Estrangeiros vêm até Mogi conhecer o Parque das Neblinas

A beleza natural do Parque das Neblinas atrai os estrangeiros. (Foto: Divulgação)
A beleza natural do Parque das Neblinas atrai os estrangeiros. (Foto: Divulgação)

O Parque das Neblinas recebe hoje uma média anual de 2,2 mil pessoas. A meta é atingir a casa dos 3,2 mil – que ainda é abaixo da capacidade do espaço. “Não queremos quantidade, sempre temos em mente que o Parque é um transformador social”, afirma Paulo Groke.

Boa parte dos visitantes é do Exterior, que ficam encantados com as belezas naturais do lugar que, ao final da tarde, quase durante  todo o ano, recebe a neblina típica da região intocada da Serra do Mar. Daí, o nome.

“O estrangeiro, primeiro, se preocupa com o mosquito do Zika Vírus, e quando vai até lá, e descobre que ali é uma parte da floresta atlântica, onde esse mosquito não vive, fica deslumbrado com a exuberância do verde, das árvores”, relata Groke.

Visitas sempre devem ser agendadas. Há opções de trilhas para pessoas de diferentes, com direito a aventuras, caminhada e até canoagem. Paga-se uma taxa de entrada, de acordo com as opções de passeio. Informações na página do Instituto Ecofuturo (www.ecofuturo.org.br) ou pelo telefone 4724-0555 (horário comercial).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *