Festival Mogi em Dança terá 1ª edição

 

DANÇA EM ALTA   Festival inscreve coreografias em diversas modalidades, desde o balé clássico até dança popular / Foto: Divulgação
DANÇA EM ALTA Festival inscreve coreografias em diversas modalidades, desde o balé clássico até dança popular / Foto: Divulgação

A escola de dança Regina Ballet realiza no próximo dia 14 a primeira edição do Festival Mogi em Dança, no Teatro Vasques. As inscrições para o evento acontecem até sexta-feira. A premiação para o novo concurso contempla os vencedores com benefícios para o Festival Alto Tietê de Dança, também organizado pela escola e já reconhecido em Mogi das Cruzes. Os interessados podem participar nas categorias clássico, variação de repertório, livre, neoclássico, dança do ventre, dança popular, gospel, sapateado, danças urbanas, contemporâneo, jazz e dança de salão.

Com o Festival Alto Tietê já consolidado, a intenção da proprietária da escola, Regina Cunha, é de dar ênfase agora ao nome da Cidade. “Muitas pessoas me perguntavam por que não tinha ‘Mogi’ no nome do evento, então agora criei este. Também é uma ótima chance de valorizar ainda mais o Município como um polo cultural, já que por aqui já acontecem tantas coisas tradicionais, como a Festa do Divino e o Akimatsuri”, explicou.
Marcado para ter início no dia 17 de junho, se estendendo até o dia 19 do mesmo mês, o Festival Alto Tietê, que chega à sua nona edição, conta com uma parceria com a Escola de Teatro Bolshoi. Esse é um dos motivos de o evento receber bailarinos de diversos lugares do País. Os vencedores nas diversas categorias do Mogi em Dança vão ganhar descontos entre 10% e 30% para o concurso que já é mais consolidado.
“A realização destes festivais é de extrema importância para os bailarinos que buscam premiações nos eventos mais conhecidos do País, que acontecem em Indaiatuba e Joinville. Aqui eles recebem avaliações que os ajudam, para que cheguem lá ainda melhores. Prova disso é que nos últimos dois anos os campeões destes festivais passaram pelo Alto Tietê. Promover o Mogi em Dança é mais uma forma de que a avaliação aconteça, para ajudar na preparação”, lembrou Regina.
Cerca de 30 inscrições já foram feitas para o novo festival, um número considerado bom para um evento que está começando. “No primeiro Festival Alto Tietê contamos com 28 coreografias. Já na edição do ano passado foram mil bailarinos e 250 apresentações, então temos muitas chances de crescer”, comemorou a organizadora.
Os ingressos para Mogi em Dança custam R$20 inteira e R$10 a meia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4727-3123 ou pelos e-mails reginaballet@hotmail.com e producoesreginaballet@gmail.com. (Larissa Rodrigues – Especial para O Diário)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *