Jornal O Diário

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014

Última atualização:04:00:00 AM GMT

Você está no canal: POLÍCIA

POLÍCIA

Homem é esfaqueado em César



Um homem ficou gravemente ferido após uma tentativa de homicídio na manhã de ontem em César de Souza. O operador de máquinas Alessandro Coimbra, de 38 anos, atingido com um golpe de faca no abdome, foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, a polícia chegou ao local da confusão, na Rua Florisval Chacon, quando a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
As testemunhas identificadas apenas como “Reinaldo” e “Rogério” informaram que os três conversavam na frente da casa da vítima, por volta das 6 horas, quando um homem, chamado Rudney Lemes Rodrigues, de 28 anos, se juntou ao grupo. Os homens começaram a discutir (o boletim não detalha o teor da conversa), e Rudney foi embora. Aproximadamente 30 minutos depois, voltou armado com uma faca e desferiu um golpe no abdome de Alessandro. O homem fugiu. A vítima ficou no local e estava sangrando muito, segundo as testemunhas. O Samu foi chamado, a vítima foi socorrida e passou por cirurgia. Até o fechamento desta edição permanecia em estado grave. Uma das testemunhas também ficou ferida no rosto, mas foi atendida no Pronto-Socorro da Santa Casa e liberada em seguida. Rudney ainda não foi localizado pela Polícia.
Ainda, de acordo com o boletim de ocorrência, o indiciado por tentativa de homicídio também mora em César de Souza. O caso será investigado no 3º Distrito Policial. (Jamile Santana - Especial para O Diário)


Jundiapeba: PM prende dupla com carro furtado


O ajudante Douglas Soares da Silva, de 24 anos, e o mecânico Jaime Felipe Zeni, de 36 anos, foram denunciados à Polícia Militar, às 9h20 de ontem, ao transitar com um  Gol    sem usar o cinto de  segurança pela Alameda Santo  Ângelo, em Jundiapeba.   Foi constatado ainda pelo cabo  Marco Antônio da Silva, so 2º BMTran,  e  o soldado Enéias Santana, do 13º BPM/M, que o condutor do veículo, Douglas, não é habilitado.  A equipe consultou a placa  CLJ-9803 e verificou que o   Gol pertence a  Eugênio Francisco Barros e havia sido furtado em  9 de agosto último na cidade de Itaquaquecetuba.

A dupla  foi apresentada ao delegado César Donizeti Benedicto e à sua equipe  formada pela escrivã  chefe  Rute Regina Malta e os investigadores André e Marcelo, do 4º Distrito Policial.

A autoridade decidiu autuar em flagrante  os acusados pelo crime de receptação de veículo furtado.  Ele arbitrou a fiança  no  valor de R$ 1,49 mil para cada  envolvido, mas sem dinheiro para pagá-la, como  determina  a legislação penal,  Douglas e  Jaime foram  removidos à Cadeia de Mogi, ficando à disposição da Justiça.

O mecânico Jayme lamentou a sua “sorte” e explicou que  “eu não sabia que o carro era furtado”. Contou que  já havia sido preso em flagrante  por porte ilegal de arma.

A situação  do seu comparsa  Douglas se complicou ainda mais, pois já cumpriu 8 meses e 15 dias de reclusão por furto em São Paulo e estava em liberdade condicional. “Comprei o carro  por R$ 7 mil do meu tio; não sei o seu nome;ele foi para a Bahia”, inventou. (Laércio Ribeiro)

Polícia Civil realiza blitz para coibir roubos



A Polícia Civil começou,na quarta-feira (15), a Operação Bloqueio nas Estradas, como Mogi-Salesópolis, Mogi-Guararema, Mogi-Dutra e Mogi- Bertioga, além da Avenida Lourenço de Souza Franco, de acesso a Suzano. 

A blitz foi ordenada pelo seccional Marcos Batalha e visa reduzir os índices de furtos e roubos de veículos. No primeiro semestre deste ano, foi realizado policiamento semelhante e resultou na redução de crimes do gênero, conforme avalia a autoridade. 

No bloqueio, automóveis são fiscalizados e as equipes verificam a vida pregressa dos suspeitos. A operação começa diariamente às 13 horas e se estende até às 22 horas. A Polícia Militar também participa. Os policiais Toninho, Nilson e Claro atuaram na Mogi-Salesópolis. (Laércio Ribeiro)

Página 1 de 231